Após 2 anos de luta judicial, GROUPWORK e Amin Taha Architects vencem o processo contra a demolição do edifício 15 Clerkenwell Close.
Os arquitetos por trás do projeto premiado pelo RIBA travaram uma batalha contra as autoridades locais que exigiam a demolição do edifício de 7 pavimentos localizado na cidade de Clerkenwell, no Reino Unido. Taha também recebeu uma notificação no ano passado, alegando que a estrutura não reflete o projeto aprovado pela comissão de planejamento da cidade.
No entanto, um inspetor de planejamento revogou a solicitação de demolição da comissão, concedendo aos arquitetos permissão para construir independentemente das diferenças entre o que foi proposto inicialmente e o que foi então desenvolvido.
Em sua declaração, o inspetor de planejamento admitiu que, embora haja uma diferença entre o projeto proposto e o executado, o edifício não causa nenhum dano à área de conservação. No entanto, ordenou que os arquitetos encontrassem maneiras alternativas de rever algumas superfícies e acabamentos do edifício.